Kurosaki Ichigo

  Japonês: 黒崎 一護


  Peso: 61 kg
  Altura: 1,75 cm
  Tipo Sangüineo: AO
  Data de Nascimento: 15 de Julho
  Ocupação: Shinigami e Estudante
  Zanpakutou: Zangetsu




Sobre o Personagem
O protagonista da série. Ichigo é conhecido como arruaceiro, e sempre foi temido pelos seus colegas de classe, por causa de seu cabelo laranja e jeito de "poucos-amigos". Mas apesar disso, Ichigo não é nem um pouco do que aparenta ser, sempre estudioso, tem o enorme desejo de proteger a todos à sua volta.

Mora na cidade de Karakura, junto com seu pai, Isshin, e com suas duas irmãs mais novas, Karin e Yuzu. Seu pai é dono de uma pequena clínica hospitalar, que funciona em sua própria casa. Perdeu sua mãe quando ainda era pequeno, assasinada por um Hollow (Espírito Maligno) enquanto tentava salvá-lo..

Desde de criança, Ichigo sempre pôde ver espíritos, por causa da sua grande quantidade de poder espiritual (Reiatsu) que possui, ele conseqüentemente, atrai vários aliados, e também, inúmeros inimigos.

Mas numa noite rotineira, um Hollow ataca sua família, atraido pelo Reiatsu que Ichigo emanava. Mas com ajuda da Shinigami,, Kuchiki Rukia, que passa seus poderes para Ichigo, ele consegue vencer o espírito. Mas o que ele não sabia, é que esse era apenas o começo de tudo. Por este ato, acaba se envolvendo com a Soul Society, a terra natal de Rukia.

Mais tarde, descobre que seu enorme poder vem da razão dele ser na verdade da raça Vaizard, seres que são metade shinigami, metade hollow.


   Ishida Uryu   Ishida Ury Is
  Japonês: 石田 雨竜  



  Peso: 55 kg
  Altura: 1,71 cm
  Tipo Sangüineo: AB
  Data de Nascimento: 11 de Novembro
  Ocupação: Estudante / Quincy
  Arma: Ginrei Kojaku

Sobre o Personagem
É considerado o "último" sobrevivente da raça dos Quincy. Em geral, é um pouco tímido e muito arrogante, Ishida odeia que falem mal da roupa dele e sempre acha que o gosto para roupas dele é superior do de todos.

Quando criança, foi treinando pelo seu já falecido avô, Ishida Souken, que foi morto por Hollows, graças a negligência dos Shinigamis. Por esta razão, possui um enorme ódio deles, e com isso, cria uma enorme rivalidade com Ichigo.

Apesar de ter o título de: "Último dos Quincy", há mais um ser sobrevivente desta raça, este é Ishida Ryuuken, pai de Uryu. Apesar dos laços familiares que os ligam, Ishida não gosta de tocar neste assunto, e Ryuuken muito menos, ignorando completamente a existência do filho.

Após perder todos seus poderes durante a batalha na Soul Society, Uryu recorre ao seu pai e pede para que ele restaure seus poderes com a condição de nunca mais se envolver novamente com os Shinigamis.


 
      Kuchiki Rukia
    Japonês: 朽木 ルキア  



  Peso: 33 kg
  Altura: 1,44 cm
  Tipo Sangüineo: AO
  Data de Nascimento: 14 de Janeiro
  Ocupação: Shinigami
  Zanpakutou: Sode no Shirayuki




Sobre o Personagem
Pequenina e extremamente drámatica, Rukia é membro da 13º Divisão de Shinigamis, que foi designada para ficar de patrulha na cidade de Karakura. Nesta simplória missão, envolve-se com o jovem Kurosaki Ichigo e perde quase todos os seus poderes espirituais ao transferi-los para o garoto, para que ele consiga salvar sua família.

Sem poderes para dar continuidade a sua missão, e nem para voltar ao seu Mundo, a Soul Society, Rukia obriga o rapaz a dar cargo de seu trabalho como Shinigami. Porém, tal ato é um grave crime nas leis da Soul Society, o que mais cedo ou mais tarde irá causar inúmeros problemas para a dupla.

Muito curiosa em relação ao mundo dos humanos, sempre está tentando aprender habítos e gírias usadas pelos vivos. Sem contar que adora ler mangás de terror, é viciada em coelhos e desenhar.

Teve uma infância muito sofrida na Soul Society. Quando ainda era apenas um bebê foi abandonada por sua irmã gêmea, Hisana, que não tinha condições de criá-la. Alguns anos depois, se viu obrigada a roubar para ter o que comer, junto a seu amigo, e futuro Vice-Capitão da 6ªDivisão, Abarai Renji.

Ambos continuaram juntos, desde a infância até quando entraram para a Escola de Shinigamis quando cada um rumou por um caminho diferente. Nesta época, Rukia foi adotada por uma das maiores e mais ricas famílias nobres da Soul Society, a família Kuchiki. Após completar com louvor a Escola Shinigami, ela conseguiu entrar nas 13 Divisões aonde conheceu: Shiba Kaien, seu maior amigo e companheiro.